Paixão pela causa

24 08 2011

Empresários de destaque no cenário capixaba gravaram um debate sobre o tema Empreendedorismo, no estúdio da TV UVV, neste quarta (24). O bate papo fez parte da programação do Trote da Cidadania, foi realizado pelos alunos de Telejornalismo e os convidados foram Rafael Galvêas, Luís Felipe, Wallace Millis e o DJ Léo Santos.

“Paixão pela causa” foi a característica que Wallace Millis, coordenador do curso de Marketing da UVV, ressaltou. “É preciso ter quase uma obsessão pelo que se faz”, comentou o professor. A identificação com o ramo escolhido é essencial para o negócio avançar.

Rafael Galvêas, franqueador da clínica de estética Onodera, falou sobre os desafios e oportunidades que as Franquias oferecem. Ele explicou que entrar num negócio com a marca consolidada ajuda muito, mas não é garantia de que vai dar certo. O sucesso depende do trabalho dos administradores.

Representando o empreendedorismo ambiental, Luís Felipe Mayorga contou sua experiência como presidente do IPRAM, uma ONG que realiza o salvamento de pinguins no litoral capixaba.  No debate, professor Wallace usou Luís Felipe como exemplo de alguém que tem paixão pela causa e como o empreendedorismo não tem relação, necessariamente, com o lucro.

Léo Santos se apaixonou pela carreira de DJ quando ainda era adolescente. Na época, existiam poucas oportunidades nesta área, no Espírito Santo. Apesar da difuldade, Léo persistiu e hoje consolida uma carreira de 20 anos.

O programa vai ao ar no canal 13 da Net, em breve.

Galeria de fotos! Aqui.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: