O Trote

O trote universitário sempre foi uma forma alegre de celebrar a entrada do estudante no tão sonhado curso superior. O resgate do verdadeiro sentido do trote começou em 1998, quando a Unicamp/SP, apoiada pela Fundação Educar realizou o primeiro Trote Cidadão.

As agressões foram substituídas por ações sociais que promovem a integração do aluno com a sociedade acadêmica e despertam neles a consciência do voluntariado.

Em 2001, a UVV aderiu ao novo formato do trote e, a cada semestre, tem oferecido aos alunos uma programação variada de palestras, atividades lúdicas, culturais e esportivas.

Ainda durante a programação do Trote da Cidadania os alunos fazem doações que são destinadas às comunidade do entorno da UVV.  Além disso, a equipe do Hemoes realiza coleta de sangue no Campus.

Desde a primeira edição, em 2001, foram coletadas mais de 1.900 bolsas de sangue; 6.660 Kg de alimentos não perecíveis; 500 kits escolares com lápis, caderno, lápis de cor, e borracha; 1.775 livros; 15.858 litros de leite; mais de 13 mil fraldas descartáveis; e 4 mil latinhas de alumínio.

Anúncios

One response

1 03 2012
Alimentos doados já têm destino certo «

[…] O Trote […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: